Pensando um Brasil …


Hip Hop a lápis

renegado1.jpg
O Sinpro-MG Realizou no dia 14 de Julho um evento voltado para a valorização da cultura de rua, o lançamento do livro Hip Hop a Lápis, com a presença de “Renegado” da Banda NuC, e também com o rapper Aliado-G.

Renegado Disse em seu discurso que a academia (faculdades e universidades) “não é o único lugar que detem o conhecimento, más é preciso frequentá-la”. Aliado-G apontou o livro como forma de levar um dos elementos do Hip-Hop: a mensagem, à pessoas diversas, em sua maioria jovens, principalmente carentes de cultura que podem vir a se interessar pela leitura através desta obra, que usa além da linguagem comum um tipo de linguagem das ruas, uma forma de expressão coloquial com uso de algumas gírias não muito populares.

Renegado e Aliado-G discursaram também em disfunção da massificação do Hip-Hop, o que segundo eles, afasta o principal objetivo da movimento: Ser uma música de protesto.
Ambos artistas não fizeram considerações sobre os benefícios da massificação do Hip-Hop, da mistura de sons e identidades no mundo pós moderno causadas por esse fato, e se excederam ao afirmarem que “todas as pessoas massificadas escutam Hip-Hop”. Se esquecendo que este movimento abre janelas a cada dia, principalmente quando é consumido por pessoas de identidades tão marcantes como os Punks, Metaleiros, Reggaeiros, etc. Pessoas que muitas vezes não são, ou não estão no conceito de “todo mundo” (entendido aqui como forma de classificar pessoas que consomem produtos da industria cultural fonográfica). O evento contou também com a apresentação de Grupos de Break e mostras de grafite, aproximando todos elementos do Hip-Hop em um só lugar.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: